CAFE = Depois de uma sexta-feira animada, o dia começou bem positivaonos mercados estrangeiros. O contrato Março/2010 em NY opera em alta de 0,76% e na Liffe 0,93%. Na BM&F abertura positiva, acompanhando os mercados lá de fora e o Petróleo que sobe forte, mais de 1%. O contrato com vencimento Março/2010 já acumula alta de mais de 4% no mês de Janeiro. e no momento cotado a 178,00 com 0,68% de alta. Hoje teremos os números de exportações de 2009 e em Dezembro passado.
BOI = A última semana fechou com queda de 2,1% nos preços do boi gordo na BM&F, reflexo do recuo de 2,5% no indicador Esalq. O aumento da oferta foi o principal driver do mercado, uma vez que a maioria das indústrias exportadoras conseguiu alongar suas escalas de abate, ainda que os frigoríficos menores apresentem escalas mais curtas. O consumo, entretanto, também segue fraco, com demanda reduzida para o traseiro bovino. A tendência de queda deve permanecer nos futuros, mas em ritmo mais lento para o contrato corrente (jan/10), que mantém deságio acima de R$ 1,00/@ do spot.
SOJA = Mercado em leva alta esta noite em Chicago, acompanhando a movimentação das demais commodities e a queda do dólar. Cobertura de posições frente ao relatório do USDA amanhã, também trazem suporte, assim como a expectativa de novas compras de fundos. BM&F maio encontra suporte intermediário na LTA a 22,60, e abaixo disso em 22,40. Cenário fundamental segue negativo no momento, mas pode já ter sido precificado pelo mercado.
MILHO = Indicador recuou na sexta-feira e atua negativamente sobre o vencimento janeiro neste início de semana. Embora a pressão de venda associada aos estoques remanescentes e a entrada da safra nova é crescente, a demanda tanto do mercado interno quanto das exportações limitam maiores quedas neste momento. Assim sendo o mercado de milho tende a manter-se de lado nas próximas sessões. A pressão política pela realização de leilões de escoamento no MT e PR é fator de suporte. BM&F março com suporte nos 19,20.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário