segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MERCADO

Após o tropeço da semana passada, os investidores voltam às compras na Bovespa nesta segunda-feira. A agenda vazia de indicadores econômicos norte-americanos e o ambiente mais calmo na Europa hoje dão uma trégua aos negócios, embora as incertezas recentes permaneçam no radar. O vencimento de opções sobre ações caminha de forma tranquila, sem grandes surpresas, e favorece os ganhos de Petrobras e Vale.
No âmbito internacional, as atenções se voltaram para as noticias da reunião do G-7 . As preocupações com a situação fiscal de países como Grécia, Portugal e Espanha, que vêm castigando há dias os mercados de risco, ainda pairam no ar, mas os mercados operavam no positivo, depois da Europa anunciar que a crise grega é um problema interno e não precisa da intervenção do Fundo Monetário Internacional.
Internamente, os investidores buscam por pechinchas. Um dos destaques é a BM&FBovespa, que registrou marcas históricas de negociação na última sexta-feira, na plataforma do MegaBolsa e de minicontrato, o que pode refletir positivamente nas receitas da BM&FBovespa. O setor financeiro como um todo também opera em alta, já na expectativa dos resultados financeiros de 2009 do Itaú Unibanco, que será divulgado amanhã, antes da abertura do pregão

Nenhum comentário:

Postar um comentário