Após o tropeço da semana passada, os investidores voltam às compras na Bovespa nesta segunda-feira. A agenda vazia de indicadores econômicos norte-americanos e o ambiente mais calmo na Europa hoje dão uma trégua aos negócios, embora as incertezas recentes permaneçam no radar. O vencimento de opções sobre ações caminha de forma tranquila, sem grandes surpresas, e favorece os ganhos de Petrobras e Vale.
No âmbito internacional, as atenções se voltaram para as noticias da reunião do G-7 . As preocupações com a situação fiscal de países como Grécia, Portugal e Espanha, que vêm castigando há dias os mercados de risco, ainda pairam no ar, mas os mercados operavam no positivo, depois da Europa anunciar que a crise grega é um problema interno e não precisa da intervenção do Fundo Monetário Internacional.
Internamente, os investidores buscam por pechinchas. Um dos destaques é a BM&FBovespa, que registrou marcas históricas de negociação na última sexta-feira, na plataforma do MegaBolsa e de minicontrato, o que pode refletir positivamente nas receitas da BM&FBovespa. O setor financeiro como um todo também opera em alta, já na expectativa dos resultados financeiros de 2009 do Itaú Unibanco, que será divulgado amanhã, antes da abertura do pregão
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário