quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bolsas na China recuam, com destaque negativo para petrolíferas

Os principais índices de ações da Ásia fecharam o pregão desta quinta-feira (23) em baixa, com exceção das negociações no Japão, que não abriram devido a um feriado nacional.

Hang Seng -0,62
Shanghai Composite -0,79

O ministro do comércio indicou nesta quinta-feira para novas medidas visando reduzir os investimentos estrangeiros no setor imobiliário, de modo a aplicar regras mais rigorosas para vendas pela internet.
Imobiliárias, bancos e petrolíferas
Deste modo, as ações da Poly Real Estate operaram no campo positivo, apontando para avanço de 0,80% no pregão. Ainda entre os papéis em alta, destaque para os da Aluminum Coporation, com valorização de 1,73%.
Além disso, os papéis do setor bancário – os quais tem alternado pregões entre altas e baixas, devido aos temores de um aperto monetário em breve – também avançaram neste pregão, com alta de 0,90% para os do Bank of Communications, de 0,84% para os do China Merchants Bank e de 0,38% para os do Agricultural Bank of China.
Por outro lado, diversos papéis ligados às commodities recuaram nesta sessão, especificamente as do setor petrolífero, após a elevação nos preços da gasolina e do diesel. As ações da Sinopec recuaram 0,85%, enquanto as da PetroChina indicaram para baixa de 0,35%.
Destaque em Hong Kong
Já em Hong Kong, destaque para os papéis da Li & Fung, os quais registraram valorização de 2,31% após o dado do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA, cuja alta superou os números da prévia anterior – avanço de 2,6%, ante 2,5% da segunda prévia. A companhia chinesa é uma fornecedora para a varejista Wal Mart Stores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário