O índice Nikkei registrou mais uma sessão de alta nesta quinta-feira (9), impulsionado pela revisão positiva para a expansão do PIB (Produto Interno Bruto) no terceiro trimestre deste ano, ao passo que o índice Shanghai Composite apontou para queda, pressionado por temores de uma bolha imobiliária e de um possível aperto monetário.
Nikkei +0,52 10.286 +6,10 -2,47
Hang Seng +0,34 23.172 -6,23 +5,95
Shanghai Composite -1,32 2.811 -10,34 -14,23
O PIB do Japão apontou para um crescimento de 4,5% no terceiro trimestre deste ano, na base de comparação anual, superando as estimativas e a porcentagem de 3,9% divulgada no mês anterior, com destaque para os investimentos, o qual expandiu em 1,3% sobre o segundo trimestre, enquanto os dados preliminares apontavam para avanço de 0,8%.
O destaque do pregão ficou por conta da forte alta dos papéis de bancos e seguradoras, com a valorização de 3,88% das ações da Nomura Holdings, de 3,33% para os papéis da Daiwa Securities, além da alta de 3,51% e de 3,73% para as ações do Sumitomo Mitsui Financial e do Mitsubishi UFJ Financial, respectivamente.
Ainda, a continuação do movimento de desvalorização do iene frente ao dólar continuou nesta sessão, levando os papéis ligados à exportação a mais uma sessão em alta, com o avanço de 1,59% nas ações da Honda e de 0,73% para as da Canon.
Na China, as ações ligadas ao setor imobiliário recuaram após um relatório da Academia Chinesa de Ciências Sociais afirmar que o valor dos imóveis na maioria das cidades está cerca de 30% mais valorizado do que deveria, elevando os temores quanto à bolha imobiliária. Deste modo, os papéis da Poly Real Estate se destacaram pela queda de 4,49% no pregão de Xangai.
Além do mais, as preocupações acerca de um aperto monetário continuam, uma vez que no sábado será divulgado o relatório mensal sobre inflação. Assim, os papéis do setor bancário continuaram pressionados, com a desvalorização de 1,81% nas ações do China Merchants Bank e de 1,68% para as do China Construction Bank.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário